Por quê meu negócio não está dando lucro?

Eu vou te contar onde você precisa investir, leia até o final.

Você precisa saber que o esforço do seu trabalho, a qualidade do seu produto/prestação de serviço interna, o marketing não são suficientes para que seu negócio decole e dê certo…

De que adianta você investir nisso tudo e o problema ser externo?

Como assim um problema externo?

Vou te explicar!

Como você vai ter fluxo de clientes no seu estabelecimento comercial se ao pensar em ir para o local o cliente desiste da rota?

2 situações externas podem estar acontecendo…

  1. dificuldade de acessar o local
  2. insegurança
    …você precisa se colocar na posição do seu cliente, PRESTE ATENÇÃO, senão você não vai descobrir porque o fluxo de clientes não aumenta e sim diminui.

Primeiro…Se você escolheu um excelente ponto e tem todos os requisitos internos para atrair o cliente, você precisa tirar dele a preocupação de chegar até você…

Hoje em dia a frase “tempo é dinheiro” é o paradigma mais certo!

Você não pode deixar que seu cliente perca tempo para entrar e para sair do seu estabelecimento. A tal correria do dia-a-dia acontece para 100% das pessoas.

Estão todos correndo em busca de alcançar um objetivo e se algum tropeço acontece no meio do caminho o poder do stress alcança a pessoa e faz com que ela desista rapidamente de realizar alguma ação…

Então, entenda por este exemplo.

Você está com seu familiar doente, precisa ir a farmácia urgente para levar o remédio para casa e sair correndo para trabalhar…aí, você planeja… e pensa: não posso pegar engarrafamento no caminho e nem demorar de estacionar. Não posso estacionar longe senão vou ter que andar e vou gastar mais tempo para sair do carro ate o local e retornar para o carro….preciso chegar, comprar e sair rápido! Então, a farmácia que você vai conseguir cumprir o seu objetivo é simplesmente aquela que proporciona agilidade, conforto e todas demais qualidades internas (diversidade de medicamentos, bom atendimento no balcão e agilidade no caixa)…

Segundo, o cliente já imagina chegar la e ter que lidar com o flanelinha, ter que pagar zona azul de 2 horas para usar no máximo 10 minutos, ser abordado por pedintes ou assaltantes na porta…

Onde está o segurança da sua loja para inibir isso tudo que preocupa o teu cliente?

Aumente o fluxo de clientes facilitando o acesso! Ofereça o serviço de manobristas! E para dar tranqüilidade ofereça o serviço de segurança!

Temos clientes que já fizeram isso e aumentaram o faturamento… que o investimento foi completamente viável.